segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

- Deixe-me lhe dar um conselho, bastardo - disse Lannister. - Nunca se esqueça de quem é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com essa lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo.

[...] Bem, poderei ter as pernas pequenas demais para o corpo, mas a minha cabeça é grande demais, embora eu prefira pensar que tem o tamanho certo para a minha mente. Possuo um entendimento realista das minhas forças e fraquezas. A mente é a minha arma. Meu irmão tem a sua espada, o Rei Robert, o seu martelo de guerra, e eu tenho a minha mente... e uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar para se manter afiada - Tyrion deu uma palmada na capa de couro do livro. - É por isso que leio tanto, Jon Snow.

[...] Jon Snow ofereceu-lhe uma mão para ajudá-lo a atravessar um espesso emaranhado de raízes, mas Tyrion recusou. Abriria seu próprio caminho, como fizera toda a vida.

Todos os voos começam com uma queda, disse o corvo.

[...] - Se deixá-los perceber que suas palavras o magoam, nunca se verá livre da troça. Se lhe quiserem atribuir um nome, aceite-o, faça-o seu. Assim, não poderão voltar a magoá-lo com ele.

- Se ele não regressar - prometeu Jon Snow -, Fantasma e eu vamos à sua procura - pousou a mão na cabeça do lobo gigante.
- Acredito - Disse Tyrion, mas o que pensou foi: E quem irá à sua procura? Então estremeceu.

Temo que as mentes sejam como espadas. As velhas enferrujam.

- Nenhum de nós jamais está pronto.
- Para ser armado cavaleiro?
- Para a morte.

- Syrio diz que cada ferida é uma lição, e cada lição nos torna melhores.

[...] - Independente do que pensa sobre mim, Senhora Stark, uma coisa eu lhe garanto: eu nunca aposto contra a minha família.

- Meu irmão é sem dúvida arrogante - respondeu Tyrion Lannister. - Meu pai é a alma da avareza, e minha querida irmã Cersei deseja o poder em cada momento que passa acordada. Eu, no entanto, sou inocente como um cordeirinho. Devo balir agora? - e sorriu.